ARQUIVO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O cinquentenário do padre Geomar

Por Toninho Cury

Uma pessoa querida


Na foto ao lado, padre Geomar, da Paróquia Menino Jesus de Praga, na missa em comemoração aos seus 50 anos.


No dia 27 de Fevereiro de 2011, a Paróquia Menino Jesus de Praga, situada no bairro São Manoel, em Rio Preto, festejou os cinquenta anos de vida do pároco local, Geomar Alves dos Santos.

Em grande estilo, as comemorações começaram com uma belíssima missa às 10h, com a participação especial do coral regido pelo maestro Paulo Buchala.

Igreja lotada de fieis e na escadaria do altar, a presença de muitas crianças, além dos fotógrafos, cinegrafistas e ministros da eucaristia que tornavam o local pequeno. Uma prova de quanto padre Geomar é adorado pelos fieis.

Após o término da missa, padre Geomar pediu ao maestro Buchala que executasse “Jesus Alegria dos Homens”, de J.S.Bach, emocionando a todos os presentes pela excepcional performance dos músicos.

Posteriormente, foram prestadas homenagens ao pároco, além da entrega de presentes e flores, sob o cerimonial impecável da repórter e membro da comissão dos festejos, Cecília Demian.

Estiveram presentes na celebração os pais do padre Geomar, dona Áurea e o senhor João Alves dos Santos, além de um grande número de amigos e fieis.

Um delicioso almoço, com adesão prévia, no “Buffet Félix Petrolli”, e a boa música, sob os acordes de Anisinho Martin, encerraram as festividades.

Como colaborador do “Jornal da Paróquia Menino Jesus de Praga”, deixo neste espaço, as imagens desse momento inesquecível, como também, meus votos de muitos e muitos anos de vida ao amigo e querido padre Geomar.