ARQUIVO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

XXVII BIENAL DE ARTE FOTOGRÁFICA

Por Toninho Cury

De 29 de Abril a 27 de Maio de 2012, acontece em São José do Rio Preto, a “XXVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Branco e Preto”.

Uma conquista do Fotoclube Rio Preto e Branco, tendo à frente, a presidente Sylvia Nogueira Cury, que não mediu esforços para que a cidade, pela primeira vez, realizasse o evento de maior magnitude entre os foto clubes do país.

Houve uma participação crucial da Prefeitura da cidade, através das Secretarias da Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, além do SESC-Rio Preto, onde os trabalhos estão expostos. O evento teve o apoio da Expresso Itamarati e da Gráfica Solução Impressa. A organização ficou por conta da i9 Eventos Corporativos.

É um evento magnífico, com trabalhos fotográficos dos melhores fotógrafos brasileiros em atividade, filiados a foto clubes.

Foram enviadas 2.300 fotos, de 621 fotógrafos de 43 foto clubes.

Foram selecionadas 150 fotos de 110 fotógrafos.

O Júri foi composto por Thales Trigo, Klaus Mitteldorf, César Mulati, Ricardo Gallarza e Karime Xavier.

A coordenação geral esteve a cargo de Ourivaldo Barbosa do Valle, diretor da Confederação Brasileira de Fotografia.

Também, presente na abertura e premiação do evento, o Dr. Sidney Saut, um dos mais premiados fotógrafos brasileiro e atual presidente da Confederação Brasileira de Fotografia.

As fotos no site, retratam desde o julgamento, passeios fotográficos até a inauguração da exposição dos trabalhos selecionados e premiados no SESC.

Não deixem de visitar a Bienal. É uma verdadeira “aula” de olhares aos que apreciam e curtem boas imagens.