ARQUIVO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Rafa, nosso jovem biólogo

Por Toninho Cury

Enquanto aguarda o lançamento do seu primeiro livro, Rafael treina seu karatê-do, outra dedicação, sob a orientação do Sensei Kazuo Nagamine, em Rio Preto. (Foto: Toninho Cury)


Ele conviveu boa parte de sua juventude entre grandes mamíferos: onça, cervo do Pantanal, veado e muitos outros. Deixou sua querida Rio Preto e foi estudar na Universidade Federal de Campo Grande, onde se formou em biologia.

Apaixonado pelos estudos, e em especial pelo meio ambiente, Rafael Morais Chiaravalloti, de 25 anos, ao contrário de muitos rapazes de sua idade e classe social, não foi mais um alvo de indústrias de sonhos de consumos que iludem nossos jovens.

Viu desde cedo que estudar e pesquisar era sua praia.

Com um belo currículo, é um exemplo de que investir na carreira é bem melhor do que ceder às tentações explícitas nos shoppings e grandes vitrines.

Rafael já é Mestre em Desenvolvimento Sustentável pelo cobiçado Instituto de Pesquisas Ecológicas - “Natura/IPE” e com estágio na "Volans Sustainability", da Inglaterra.

Em parceria com o biólogo e administrador de empresas Cláudio Pádua, está lançando seu primeiro livro, “Escolhas Sustentáveis”, que tem como temas o meio ambiente, a sociedade e economia.

É uma boa oportunidade de  sentir a direção em que está seguindo nosso meio ambiente, através de uma visão jovem sobre o assunto.

Datas do lançamento do livro:

16/08/2011 – Brasília

17/08/2011 – Rio Preto

22/08/2011 – Corumbá

24/08/2011 – São Paulo

Enquanto aguarda o lançamento, Rafael treina seu karatê-do, outra dedicação, sob a orientação do Sensei Kazuo Nagamine, em Rio Preto.