ARQUIVO

BUSCA

A cidade enlouqueceu?

Publicado sábado, 30 de dezembro de 2017

0 comentários

Há 40 anos, o ginásio do Palestra E.C. era referencia regional para competições esportivas e shows.

Paula, Hortência, Renan, Guerrinha, Giovani, Bernardinho, Oscar e tantas outras feras do basquete e voley por lá passaram, sem falar dos grandes shows e bailes.

Aí construíram uma magnífica sede social. Uma “obra de arte”. Hoje, tudo mudou.

Os grandes bailes já não existem mais. Grandes ginásios esportivos aqui foram construídos. Sesc, Sesi, Centro Regional de Eventos, Monte Líbano, Colégios "Santo André" e "São José" tantos outros, deixaram o ginásio do Palestra para trás. Uma pena !

Lá tem histórias e até o primeiro filme produzido em Rio Preto, “Trama de sangue”, teve uma passagem filmada lá.

Agora, como mostra a foto, um viaduto mudou o visual do ginásio. Simplesmente parte de sua arquitetura sumiu de nossas vistas. E não para aí.

Foi aprovada pela diretoria, a venda de toda a área do Palestra; sede, ginásio, piscinas e tudo, conforme nota recente publicada nos jornais da cidade. Basta aparecer um interessado e pronto !

“Rio Preto enlouqueceu ???” Se não bastasse, ao lado, está sendo construído o tal de “Central Parque”. Uma obra “faraônica” em cima da “Praça Cívica”, onde circularão por dia, centenas de ônibus.

Agora pergunto; Por onde sairão tantos ônibus ? Pelo viaduto Abreu Sodré (Andaló), por esse da foto o “João Mesquita” (Boa Vista)  e o “Jordão Reis” (Bady e Philadelpho) ? 

Nossas avenidas irão estagnar com a quantidade de ônibus. Aí será um caos total nesse trânsito que sem essa “parafernália” já é uma “droga”, imagine quando tudo estiver “funcionando” ?

Toninho Cury
fotojornalista
28/12/2017

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!