ARQUIVO

BUSCA

Adeus "Cuca"! Meu ídolo dos anos 60

Publicado quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

0 comentários

Foi muito triste à nós torcedores antigos do “América F.C.” de Rio Preto, SP, ter recebido a notícia da morte do ex-craque “vermelhinho” “Cuca”.

Quando criança, quantas alegrias recebi através das jogadas e dos gols feitos pelo “Cuca”.

Lembranças gostosas do time de ouro de minha época de menino que era, “Reis, Bertolino, Santo e Ambrósio, Celino e Tubá, Cuca, Walter, Cardoso, Valtinho e Dirceu”. Escalação que nunca mais esqueci na vida. Ainda soa em meus ouvidos a voz do Sami Gorayeb, responsável pelo serviço de alto falantes do antigo “Mário Alves Mendonça”, que dizia, “Massas Imas informa...”, aí vinha a escalação do time. “Imas”, é o inverso do nome Sami. Grande empresário rio-pretense já falecido, dono do “Laticínio São José” e das “Massas Imas”.

“Cuca”, cujo nome é Luiz Rocha Ribeiro, faleceu ontem, dia 25, aos 78 anos de idade e foi enterrado hoje, aqui em Rio Preto. Uma pena ! Sempre foi alegre, fiel aos amigos e exemplo de
profissional. Jogou no “América” de 1955 até 1965. Também atuou no “Rio Preto E.C.” de 65 a 68.

Obrigado, muito obrigado “Cuca” ! Que sua maneira de atuar e agir no esporte, sirva de exemplo àqueles que sonham em exercer essa nobre profissão. Talvez a única em proporcionar alegria ao sofrido povo brasileiro.

Que Deus o tenha, meu ídolo !

A foto postada do “Cuca”, fiz em 12/09/1998, no “Palestra E.C.” de Rio Preto.

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!