ARQUIVO

BUSCA

Sou um milagre

Publicado sábado, 13 de abril de 2019

0 comentários


(Tambaú, SP, 08 de Abril de 2019)

A foto postada, é do Bruninho.

Menino de 12 anos, residente na cidade de Casa Branca, SP, Bruninho, nasceu com os dois pés virados para dentro do corpo. Assustados, seus pais consultaram especialistas e o caso era cirúrgico. Com os exames prontos, a data da intervenção foi marcada. Aflitos com a gravidade da situação do filho, pediram fervorosamente ao venerável Padre Donizetti Tavares de Lima, o famoso padre da cidade de Tambaú, que muitos milagres realizou nos anos 40 , 50 e 60, uma intervenção junto a Nossa Senhora Aparecida, um possível milagre. Pedido feito, pedido aceito. No dia seguinte, seus pais acordaram e viram Bruninho com os pés normais. 

O caso foi levado ao conhecimento do Santuário de Tambaú, que após juntar todas as provas, enviou-as ao Vaticano como parte da documentação do processo de beatificação.

Dia 07 de abril, por volta das sete da manhã, o Vaticano comunicou o Santuário, que, através de um decreto, o Papa Francisco, reconheceu o milagre. Assim, segundo o direito canônico, com essa segunda prova de milagre, o Padre Donizetti Tavares de Lima, já pode ser considerado beato. A data oficial da beatificação, deverá ser no segundo semestre deste ano.

Durante todo o dia a cidade vivenciou um clima de festa nunca visto. Sinos, rojões e buzinaços eram ouvidos nos quatro cantos. O Santuário ficou lotado desde a divulgação da notícia até o anoitecer.

“Assustado”, o menino Bruninho era alvo de fotógrafos, cinegrafistas e devotos do beato Donizette por uma imagem.

Escolhi essa; Bruninho no túmulo dos restos mortais do padre com um anjo da guarda segurando uma camiseta que acabara de ganhar. Acho que diz tudo ? 

Foto e texto de Toninho Cury
fotojornalista

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!