ARQUIVO

BUSCA

Cuidado ao caminhar pela Represa de Rio Preto

Publicado terça-feira, 31 de janeiro de 2017

0 comentários

Sempre questionei sobre a eficiência da “Guarda Municipal” da cidade de Rio Preto, SP. É que, devido ao caótico trânsito da cidade, nunca vi um agente organizando o fluxo de veículos. Nunca vi, durante as obras nas principais avenidas, coisas do antigo prefeito, um agente sinalizando quem devia parar ou seguir. Era uma “zona”.

Por isso, sempre fui um “cara crítico” ao setor do trânsito e à “GM”.

Agora, verdade seja dita, em relação à segurança dada pela “GM” ao “Parque da Represa Municipal”, durante a gestão do antigo prefeito, era inquestionável. Sempre que por lá caminhava pela pista ou pedalava na ciclovia, era comum cruzar com um ou mais agentes. Não sei se era porque o antigo administrador morava por aquelas bandas, ou devido ao comando que exigia a presença no local. Isto não importa. O que importa, é que existia uma certa segurança ao pessoal da caminhada, “cooper” e pedal, coisa que deixou de existir após a troca de prefeito.

Quem por lá caminhar, sentirá a falta da “GM”. Ontem e durante a semana passada, se via bicicletas circulando entre os frequentadores na pista de caminhada. Ontem, um ciclista esbarrou em mim e uma senhora que viu a cena, me disse que na última sexta feira, uma amiga havia sido assaltada por volta das seis da tarde por um ciclista nas mesmas circunstâncias. É crítica a segurança em nosso principal “cartão postal”.

Portanto, se você for na represa, deixe seu celular e pertences que chamem a atenção que o “bicho tá pegando”. Graças a Deus, nada aconteceu comigo, pois estava apenas com uma chave na mão.

Com a palavra as autoridades.

E volto ao antigo questionamento à presente administração: PARA QUE SERVE A GUARDA MUNICIPAL ?

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!