ARQUIVO

BUSCA

ACREDITE, SÓ NÃO COMPRA QUEM NÃO QUER ! ! !

Publicado segunda-feira, 1 de julho de 2013

1 comentários

UMA DICA AOS NOSSOS LEGISLADORES.

É legalizada a venda de armas de alta pressão nos quatro cantos do país. Essas armas, quando nas mãos de assaltantes, tornam-se verdadeiras. A arma da foto, nas mãos de um cidadão de bem, apresenta os mesmos riscos de acidentes das demais. Além de ser idêntica a uma verdadeira, se acionada a curta distância, equivale ao estrago de uma arma real, de calibre 22. Portanto, é letal e qualquer pessoa pode adquiri-la.

Hoje, os pais já estão conscientes em não comprar armas de brinquedo aos filhos. A campanha de desarmamento voluntário funcionou tanto, que não se vê mais a corrida em procura do produto como antes. Adquirir uma arma no país, ficou uma tarefa muito difícil.
É estranho ao meio de tanta violência, surgir no mercado abertamente, armas de alta pressão, onde nenhum exame psicotécnico ou atestados de antecedentes criminais são necessários para adquirir o produto.

Acho eu, uma grande falha na lei vigente.
Vai uma dica aos nossos legisladores para que sejam tomadas as medidas necessárias de controle dessas armas.

A foto foi feita em Rio Preto, dia 29/06/2013.

Como se vê, o comércio é aberto e atraente. “Só não compra quem não quer”.

ISSO É BRASIL ! ! !

Comentários - 1
Eliara Coelho Magalhaes - 10/7/2013
Fiquei chocada. .................... .................... .................... Tenho muita para ver! Mesmo me tornando fotógrafa, quando me deparo com estas suas fotografias me conscientizo que não aprendi o suficiente. Nós, cidadãos, necessitamos abranger as percepções. Obrigada pela colaboração, ensino e cidadania Toninho! Eliara Coelho Magalhães Psicóloga e Gestora de Políticas Públicas