ARQUIVO

BUSCA

Salve o verde!

Publicado quinta-feira, 12 de maio de 2011

0 comentários

Uma atrocidade à história do meio ambiente nacional, está sendo votada "a toque de caixa", pelos deputados, em Brasília/DF.

São as mudanças ao atual “Código Florestal”.

Encabeçadas pelo deputado federal Aldo Rebelo, tais mudanças, se aprovadas, irão fazer com que milhões e milhões de hectares de matas nativas no país fiquem à mercê de máquinas pesadas e motosserras, sumindo de vez de nossas vistas. Matas, rios e animais silvestres irão desaparecer.

Em termos locais e regionais, assistiremos cenas insólitas mais freqüentes, como: queimadas, fuligem de canaviais em nossas casas, secura nos olhos e garganta, enchentes e períodos de secas mais severos. Sucateamento de nossas estradas, causado pelos pesadíssimos caminhões de cana; poluição dos rios e lençóis freáticos, causada pelo despejo indiscriminado do vinhoto da cana, ou seja, lixo líquido originário da produção do açúcar e álcool, além, é claro, da migração do homem do campo às cidades e falta de áreas para plantios de alimentos e pastoreio do gado.

Por outro lado, aqueles que fizeram danos ao meio ambiente, poderão ficar imunes aos crimes cometidos. Há anistias na “jogada”, o que é um absurdo!

Se o atual “Código Florestal” é considerado “duro” pelos “fora da lei”, que deitam e rolam, imaginem com um novo que autoriza um desmatamento maior ?

Se aprovado na íntegra, o que os grandes grupos dominantes no país irão fazer?

Coitados de nós e de nossos bolsos.

Fiquemos atentos ao assunto.

 

Toninho Cury

 

 

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!