ARQUIVO

BUSCA

Uma cena do cotidiano com muitas linhas

Publicado sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

0 comentários

Cenas do cotidiano tornam-se mais interessantes quando as linhas existentes são exploradas.

Prova disso, é a foto postada da Avenida Philadelpho que é dividida pelo rio Preto, passando por cima o viaduto João 23 (Jordão Reis), na cidade de São José do Rio Preto, SP.

É uma simples foto. O que fiz, foi posicionar bem suas linhas, como os parapeitos do rio que proporcionou um ponto de fuga perfeito.

A estrutura vertical do viaduto, "desalinhada" em relação ao parapeito do rio em primeiro plano, quebra a sensação de divisão ao meio da foto, reforçando também o movimento no quadro, juntamente com o ônibus em sua paralela. Parte do viaduto acima, é mais uma linha a ser valorizada.

Qualquer pessoa pode transformar imagens do dia a dia em fotos interessantes. O importante é estudar bem os ângulos antes de fotografar. Uma dica pessoal é não acionar o “zoom” da câmera durante o estudo da composição, ok ?

Na foto postada, utilizei uma câmera compacta digital, “Leica D-lux 4”.

Posicionei sua objetiva em sua angulação mais aberta, ou seja, em 24mm. Fotografei tudo que estava no visor. Não fiz nenhuma aproximação com o “zoom”. Apenas enquadrei da forma que eu quis incluíndo o maior número de linhas existentes.

Comentários - 0

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!